Amar é agregar, não completar.


É incrível o que o amor faz com as pessoas, né? Esse sentimento tão belo - e o mais forte de todos se quer saber minha opinião, que incendia nossa alma com voracidade ao mesmo tempo que é a paz de espirito no meio do caos. Os românticos acreditam que amar é a melhor coisa do mundo e, de fato, não posso discordar. O amor é genuíno e não faz mal a ninguém, ao menos é o que sigo acreditando. Mas o que me choca na realidade é ver a quantidade de gente dizendo que amar dói, dilacera o coração e destrói a gente. O grande erro nisso tudo é dizer saber amar e não ter consciência de que antes de amar o próximo, temos que nos amar em primeiro lugar.

"Ame ao próximo como a ti mesmo" eles dizem. E independente se você acredita ou não em um Deus, esse é um dos aprendizados mais valiosos que a humanidade pode adquirir.

Demorei um tempo até entender que é preciso ter um certo preparo para poder amar um outro alguém - algo como a transição do ensino médio para a universidade. Afinal, amar não é só palavras bonitas, flores e chocolates. Amar é a escolha da faculdade. Amar é uma decisão importante.

E como todas as outras decisões importantes, é preciso refletir antes de sair por ai fazendo juras de amor. Quando você ama um ser e decide fazer parte do mundo dele, você está tomando parte da responsabilidade de faze-lo feliz. Você está preparado para isso? É preciso ter em mente que muitas de suas ações serão direcionadas para melhorar o mundo de outra pessoa, que independente dos defeitos dela, você estará disposto a continuar ao lado dela nos erros e acertos. Sempre tentando crescer e melhorar juntos. Essa baboseira de que você tem que viver completamente em função de alguém, deixar sua felicidade de lado, se colocar sempre em segundo plano, não se questionar - tudo isso em prol do amor que sente, é insano. Assim como aquela história de que você precisa encontrar alguém que te complete. É tudo furada, cara.

Seja inteiro. Ninguém quer alguém que seja metade.

Amar é agregar, não completar. Amar é saber a hora de ir e vir, sem perder bom senso. Amar é saber a diferença entre se doar e se humilhar, aceitar e respeitar. Amar é equilíbrio, mas também é extremo. Amar alguém, é estar ciente de suas diferenças e estar disposto a respeita-las.

0 Comentários:

Postar um comentário

Ei você aí! Gostou da postagem? Então faça a autora feliz e deixe seu comentário ♥

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos